quinta-feira, 8 de março de 2007

Livro de Reclamações


Um dos mais originais livro do psicólogo e escritor Eduardo Sá. Vale mesmo a pena.


Os pais são a entidade reguladora das reclamações das crianças. São, digamos assim, rezingões como elas. Tão depressa são os “donos da bola” dos caprichos como os mais habilidosos “números 10” da pieguice e da lamúria. Os pais são o rei leão, quando se trata de proteger, ou um bambi carinhoso, quando um filho os aninha num abraço. E imaginam que o mundo das crianças seria mais fácil se alguém as equipasse com um manual de instruções. Mal sabem os pais o que as crianças (mesmo as mais pequeninas) são capazes de dizer sobre as pessoas crescidas.


“Um adulto é uma pessoa que trabalha para comprar um carro todo equipado. De resto, é uma pessoa igual às outras.”- Luís, 10 anos


“Eu acho que os adultos, às vezes, vivem muito separados uns dos outros.”- Inês, 10 anos


Por isso, Crianças de todo o Mundo: ToCa A rEcLaMaR..........

2 comentários:

GK disse...

O Dr. Eduardo Sá é um doce. Eu ADORO-O! É fantástico! Eu, que nem sequer quero ter filhos, páro tudo o que estou a fazer para o ouvir. Se mais pessoas fizessem o mesmo, viveriamos num mundo melhor, seguramente...

Joanne disse...

hahaha que engraçado! Muito original...

Deve ser interessante o livro. Eu quando era mais pequena também tinha muita lábia para dizer mal dos adultos! Achava-os muito aborrecidos e idiotas. Simplesmente recusava-me a crescer, acho que é comum em quase todas as crianças acontecer isso, e os adultos por vezes deviam dar-lhes ouvidos!