segunda-feira, 14 de maio de 2007

O homem tolo a mim não me convém .......



Tolo:

adj. e s. m., vaidoso


A coisa que mais me irrita neste mundo (tirando os condutores que não fazem piscas, os condutores que entram a meio de uma qualquer via de saída nas vias rápidas e tirando pessoas cínicas, mentirosas e hipócritas) são gajos tolos, ou melhor convencidos, ou melhor os falsos convencidos. Aqueles que não têm jeito nenhum, nem mesmo um palminho de cara mas que se acham os maiores da freguesia. Eu nunca percebi se realmente eles atingem um pico de ingenuidade e bimbalhice tal que os faz ter aquela imagem deles próprios, ou se a vaidosice é uma defesa onde escondem o verdadeiro eu. Confesso que me inclino mais para a primeira hipótese, senão vejamos: alguém que realmente tenta dar aquela imagem de gajo de boa aparência, que pensa que causa boa impressão em todos os sítios onde vai, que pensa ter todas as raparigas aos pés, não tem capacidade para fingir todas estas coisas de uma vez só. O que prova que talvez a vaidosice seja genética. Talvez, ainda não tenho a certeza.

Isto tudo para contar o episódio a que eu assisti hoje: um gajo, com umas calças imensamente justas (para realçar a suposta beleza rabal), uma t-shirt justa de alças (para realçar as horas perdidas a subir alteres no ginásio), um bling bling ao pescoço (aquelas imitações baratas das placas dos pilotos de avião), uns óculos daqueles óculos inúteis transparentes que nem são de sol, nem são para a falta de visão, aqueles brincos tipo cristais em cada orelha e para completar este estilo tão refrescante e supostamente sexy, eis o ponto mais alto desta figura inigualável: umas havaianas.

Sentado ao lado de um amigo (da mesma rés), contava que a namorada lhe tinha feito uma cena na disco, porque ele conhecia a rapariga do bar e estavam os dois (e passo a citar) "a curtir o ambiente". E sublinhava que ele não estava para aturar aquilo porque em três tempos arranjava substituta. E não lhe faltava quem quisesse ocupar o lugar da provavel futura ex. Mas o mundo endoideceu todo, ou eu é que me estupidifiquei?

Ok, eu não sei se o ser humano nasceu mesmo estúpido, ou se há mutações genéticas que acentuam a estupidez. Se o gajo ainda fosse alguma coisa de jeito, agora aquela figura deixou-me um misto de agonia com vontade de rir. Saí de lá (já que estamos em tempo de semanas académicas) com esta frase / música na cabeça: "O homem tolo a mim não me convém, eu não quero andar na rua com a bimbalhice de ninguém"

Beijinhos e boa semana
Sofia

8 comentários:

T. disse...

AHAHAHAHA

ai, ai já perdi a conta das figuras que eu encontro no autocarro do mesmo estilo. Há gente "que não se enxerga!"...

Gostei do post refrescante antes duma tarde de estudo intenso...ou uma tentativa de.

ah e ADORO a música que tens no posto de escuta: tão boa onda!

=D
tks plo comment ;) s o comprares fico à espera de feedback! ***

Frédéric disse...

muhahahaaaa!!
Fantástico:D

Marta disse...

Gostei do texto e da história. bem escrita e cheia de humor!

A musica é muitissimo bem escolhida!

beijo

Pisces Girl disse...

O texto está bem escrito e cheio de humor, adorei!

Concordo plenamente contigo! Homem tolo a mim também não me convém...

Beijinhos e boa semana!

Joanne disse...

hahahaha! Morri de rir com esse post! Mas é verdade mesmo, esses tipos andam aos montes! No autocarro, na fila do banco, a passear a grande estilo no passeio, na escola também o que não faltam são gaijos convencidos e gabarolas mas que se formos a abrir a pérola, vemos que é falsa e que só tem ar e vento lá dentro. Mas enfim... penso que assim é mais renhido para nós porque sobra muito poucos homens decentes, por isso, toca a procurar, meninas!

Sei de um gaijo que só se arma que é o gaijo BOM da freguesia e atira-se a todas. Bom, no autocarro finge que cai para se encostar a mim e acho isso nojento! Até porque sei que ele faz isso para esconder a sua verdadeira identidade. Segundo algumas pessoas amigas minhas ele é gay mas não se assume. É casado e tem uma filha e anda a atirar-se a todas as raparigas novas. Eu tenho 15 anos, vejam só, e ele deve ter uns 26. Não queiram saber, ele é mesmo repugnante!

Enfim

"uns óculos daqueles óculos inúteis transparentes que nem são de sol, nem são para a falta de visão," - bom, digamos que nem sao mau de todo, uma vez que são o estilo de óculos que o Bono usa, mas isso ha uma descupla, porque é para promover a marca da "product Red" a favor das pessoas africanas afectadas com a sida, malária e tuberculose. E ainda reverte a favor da desvalorização da divida externa de África. Comprem, comprem!! (Olhem eu a fazer publicidade!!)XD


Beijos e abraços
Até mais!

GK disse...

Tenho uma má notícia para ti... É que tenho a certeza que há miúdas que realmente curtem essa bimbalhice... Já diia "o outro": há gostos para tudo...
Bj.

Unknown disse...

A isso eu chamo-lhe carnaval, pois mascaram-se de algo que na realidade são exactamente o oposto, e mascaram-se porque foi o unico meio que encontraram de se enganar a eles próprios...
Um beijinho e votos de uma boa semana

João Silva disse...

Dá deus azeite a quem não é cozinheiro...
:)

Tu viste o verdadeiro azeiteiro! E só não lhe viste o carro, porque pela descrição do exemplar másculo, deve ser um FIAT PUNTO "tunning"!