sábado, 7 de julho de 2007

Genialidade vinda do Canadá

Há poucas palavras que se possam usar para definir a música dos canadianos Arcade Fire. Para mim um dos melhores grupos do mundo. É incrível a capacidade que eles têm para transmitir todo um conjunto de sentimentos através das músicas (seja a voz do Win Butler, seja o piano, voz ou violino da Régine, ou mesmo a rebeldia dos restantes membros do grupo). Sem dúvida marcarão a história da música pelo seu som tão característico, pela festa e entrega que fazem em palco, pela irreverência, pela originalidade, pela honestidade e sonoridade. Transpiram beleza sonora, contagiam pela alegria, festa e genialidade das letras, arrepiam-nos até ao último minuto. Não é por acaso que David Bowie se rendeu a estes magnificos e inclusivamente cantou uma música com eles.

Estiveram este ano no festival Super Bock Super Rock e ofereceram ao público português uma das melhores noites do festival (a outra foi oferecida pelos Interpol, tema para uma próxima conversa).

Aqui fica uma actuação dos Arcade Fire, com uma música do seu primeiro álbum "Funeral". O segundo álbum já saiu e vale mesmo a pena comprar e saborear tudo demoradamente...

Deixem-se levar pela genialidade destes músicos....

beijinhos e bom fim de semana
Sofia

5 comentários:

Joanne disse...

Brilhante! *.*

Eles têm um som muito especial que capta a atenção ao máximo! Adorei!

Mary disse...

Muito, muito bom e ainda bem que se continua a fazer-se boas músicas :-)

Unknown disse...

Excelente.

Adoro esta música. Ela é responsável por bons momentos que tive na minha vida, recordá-la é sempre bom.

Um beijinho e votos de uma boa semana

GK disse...

Gosto MUITO do Canadá. Gosto dos canadiano. E gosto da música que produzem!
:)
Boa semana.

Mustafa Şenalp disse...

ÇOK GÜZEL BİR SİTE.