sábado, 14 de abril de 2007

HOW TO SAVE A LIFE

(é aconselhado ouvir a música enquanto se lê o post)

É oficial. Estou viciada na série Anatomia de Grey.
Depois da maratona que foi a semana passada, depois de ter comprado os DVDs da season 2, ontem tive a explosão do meu lado mais emocional com o última episódio desta série que nos deixa sem fôlego e quase a precisar de uma reaminação cardíaca jeitosa.....

A Grey's Anatomy, descreve-nos a história de cinco cirurgiões internos (Meridith Grey, Cristina Yang, Izzie Stevens George O'Mailley e Alex Karev), acabados de concluir o curso e que vão fazer o estágio ao hospital Seattle Grace, o programa cirúrgico mais rígido de harvard. A acompanhar estes internos nos melhores e piores momentos da sua vida, estão a médica residente Dr. Bailey, os cirurgões Derek Sheperd e Preston Burke, a mulher e também média de cuidados neo-natal Addison Sheperd e o chefe do Hospital Richard Webber.
São eles que nos mostram como se pode salvar vidas, as suas próprias vidas e as vidas dos pacientes que lhes chegam ás mãos.

A série para além do seu lado dramático, conjugando os dramas pessoais dos médicos com os dramas dos pacientes, tem também um lado cómico, não deixando a série cair na lamechice, nem em situações ridiculas (como acontece com o lost e o urso supostamente polar numa ilha, ou o 24, em que morriam todos menos o bauer) Antes de serem cirurgiões, são seres humanos e os seus próprios dramas e problemas pessoais, acabam sempre por coincidir com cada experiência médica dentro daquele hospital.

De realçar a excelente banda sonora da série. Quem a escolheu deveria ganhar um prémio por isso. Sempre com o timming perfeito, com sonoridades absolutamente emotivas para nos deixar com a adrenalina ao rubro. Genial mesmo. Aliás, a música aqui no início do post é uma das músicas principais da série e aparece num episódio de cortar a respiração ou o "coração"....... curiosos?

A acção nunca pára e depois de vários episódios seguidos, parece que nos auto-transportamos para aquele cenário e vivemos intensamente todo o desenrolar daquelas pessoas.
Dá mesmo vontade de nos tornarmos cirurgiões também.

De notar ainda os bónus que trazem os DVD's. Desde os comentários audio de alguns episódios, em que o produtor e a argumentista fazem os seus comentários ao episódio e que nos dá realmente a noção do quão dificil é gravar aquelas cenas e quão profissionais são os actores, como traz também cenas eliminadas, entrevistas com os actores e outras coisas.

Para quem não viu, aqui fica o conselho para fazê-lo. O melhor é comprar o DVD das seasons e garanto-vos que não se vão arrepender. É dinheiro muito bem gasto. Deixem que a emoção vos dê cabo do corpo, que o nervoso e adrenalina não vos deixem parar de ver episódios atrás de episódios. Viciem-se e fiquem com uma alta pedrada greyniana. Eu estou literalmente de ressaca....... Deixem-se levar por aquelas vidas e aprendam: HOW TO SAVE A LIFE.........

beijinhos ainda emocionados
Sofia

13 comentários:

Laura disse...

Reanimação cardiaca geitosa, lamento eu apenas te levav ao médico, mas..com os teus verdes anos, não faltariam borrachos (nada de copos) ajoelhados na estrada no meio do trânsito, a dar-te respiração boca a boca.. Musica pois querida, muita musica te desejo na vida..Sê feliz..jinhos de mim..

Unknown disse...

Hum... Também fiquei curioso...
Um beijinho e votos de um excelente fim de semana
littledragonblue

Anónimo disse...

Música excelente. "Grey's Anatomy" é uma série muito boa. Vejo sempre que posso no canal 1 e quando dava na Fox (grátis!) também seguia por aí. De uma forma muito subtil, mexe connosco. Não sei bem explicar.

Jinhos**e continuação de boas polaroids escritas!:)

W. disse...

Sinceramente, acho que é uma série "de gaja", um bocado lamechas demais para o meu gosto. Mas vejo sempre que posso, a Katherine Heigl é um excelente motivo! :)

P.S.: No LOST, o urso é mesmo polar e há uma explicação para isso... Como acredito que há uma explicação para tudo! É esperar e ir vendo...

GK disse...

Sabes, primeiro não vi apenas porque não. Agora, com tantos elogios, a verdade é que tenho medo de ver e de me viciar, como me aconteceu com o House! É que eu detesto vícios!

Marta disse...

Não é habitual ver a série, mas já ouvi dizer mt bem...
Boa semana.
bj

Mary disse...

Eu tb adoro Grey's Anatomy e tenho os episódios todos da season 1 e 2 e alguns da season 3. Mas ao contrário de ti, não comprei os dvd's :)
A banda sonora desta série é no mínimo espectacular :D

Borboleta disse...

Espera até chegares aos episódios 16/17 da 3ª série. Bate o final da 2ª. Eu desfiz-me, claro! lol

:) Beijinhos

Sofia disse...

Eu não acredito..... Mas quando é que a season 3 sai em DVD? Eu a querer curar a ressaca e tou a ver que não consigo....... Ai que overdose que vai ser quando sair a season 3.....

Obrigada Borboleta pela dica...

beijinhos

Musicology disse...

Deviamos formar um clube de fas desta serie. Eu aderia na hora. Parabéns pelo post. Subscrevo cada ideia e cada palavra que escreveste acerca desta fabulosa série acerca da qual tudoo que se possa dizer é pouco!
Beijos
S

Borboleta disse...

A 3ª série em dvd ainda deve demorar um pouco porque ainda vai no episódio 20 (dá dia 19/04). Acho que são 24. Pode ser que eles lancem assim que acabe a série.
Vais adorar esta temporada.

:) Beijinhos

João Silva disse...

eu estou mais viciado no LOST... MAS CARAÇAS SE AQUILO ENERVA!...é que não desenvolve. quanto mais respostas queres mais perguntas surgem!
a "grey" é excelente também...

Anónimo disse...

Aprendi muito