sexta-feira, 6 de abril de 2007

Little Britain

Há muito tempo que acompanho esta série de comédia britânica. Se a pudesse descrever em 2 palavras, seria humoristicamente genial.

Os 2 actores principais (David Williams e Matt Lucas) interpretam todas as personagens com um brilhantismo assustador. Foram eles que criaram personagens tão criativamente geniais: quem se lembraria de criar um rapaz gay, que mora numa vila e tenta combater a suposta discriminação da vila (a vila não faz qualquer discriminação quando à orientação sexual) apregoando ser o único gay na vila? Ou as duas fat (fat fat fat) ladies que andam à disputa uma com a outra? Ou a Sr. Xenófoba que vomita em jacto para cima das pessoas? Ou a funcionária da agência de viagens muito arrogante que passa a vida a dizer “the computer says no” e a tossir para cima das pessoas? Ou a Sr. Que tem um grande fascínio por sapos (toda a sua casa é decorada com objectos alusivos a sapos, desde cortinas, tapetes, papel de parede, objectos, próprio vestuário) e que morre de medo dos sapos? Ou a Sr. Que sofre de incontinência e durante as conversas que mantêm se urina à força toda deixando um lençol de urina no chão? Para não falar do assistente do prime minister que é gay e se atira constantemente ao prime ninister, ou também a Vicky Pollard cujas explicação que dá levam minutos e passa a vida a dizer yeah but no but yeah but no. E não esquecer do Lou, supostamente paralítico e que vive com o assistente social completamente ingénuo?

Enfim, que mais palavras há para descrever este humor tão requintado e brilhantemente criado e representado? Só mesmo vendo.

Enjoy and be fans…
beijinhos

2 comentários:

GK disse...

Não conhecia a série, mas o país... AI QUE SAUDADES!!!!!!! :(
Boa Páscoa.

W. disse...

Não esquecer a "Margeret, Margereeeeet!" da loja e a Anne "ah ah ahhhhhhhhhhhhhhhh" do hospício... Ando a ler a biografia deles, INSIDE LITTLE BRITAIN, bastante recomendável!